Sobre Nós


 

Selo e estúdio especializado em pós-produção de som e trilha sonora original para TV e Cinema. Iniciou suas atividades em 2012 e conta com dezenas de projetos realizados entre longas e curtas metragem (ficção e documentário), séries de tv e web-séries, animações, games, espetáculos de teatro, álbuns musicais, exposições e instalações.

 

Responsável pela criação sonora de importantes filmes brasileiros e produções internacionais de países como Argentina, Colômbia, Estados Unidos, França, Bélgica e Portugal, conta com estréias e premiações em grandes festivais de cinema mundiais como Festival de Cannes, Festival de Veneza, Festival de Berlin, Locarno, Rotterdan e Sundance. O estúdio possui infra estrutura de ponta e equipe de criadores para todas as etapas do som, da Edição de Som, ADR, Foley e Sound Design à Música Original, Mixagem 5.1, 7.1 e Atmos, com forte diferencial conceitual aliando técnica e criação em todos os estágios do projeto.

Quem é o time SONIDERIA

somos todos apaixonados por som!

Edson Secco

Compositor, Sound Designer, Mixador
Com formação em música, tecnologia e cinema atua como produtor musical, compositor, sound designer, editor de som e mixador nas áreas de Cinema, TV, Teatro, Dança, Exposições e Instalações. Por seu trabalho na industria cinematográfica foi seis vezes premiado no Brasil e três vezes nomeado em festivais internacionais.

Julia Teles

Editora de Som, Musicista, Foley Artist

Julia Teles é Bacharela em Música com ênfase em Composição Eletroacústica pela Unesp e técnica em áudio pelo IAV (Instituto de Áudio e Vídeo). Compositora e improvisadora, desde 2011 é integrante do coletivo de música experimental NME, tendo produzido concertos e criado diversas obras acusmáticas e performativas. Há cerca de 7 anos toca theremin. Compõe sons para teatro (no coletivo teatral 28 Patas Furiosas) e trabalha como editora de som e foley para cinema no Sonideria Estúdio desde 2013. Em agosto de 2014 esteve no Musiques et Recherches, na Bélgica, onde estudou composição eletroacústica sobre suporte analógico, com Annette Vande Gorne

Mariana Leão

Editora de Som Assistente

Mariana Leão é Bacharel em Audiovisual pelo Centro Universitário Senac – Santo Amaro e atualmente forma-se como técnica em áudio pelo IAV – Instituto de Áudio e Vídeo. Estudou canto popular e piano erudito no Conservatório André da Silva Gomes por oito anos e participa desde 2011 como cantora convidada de peças musicais infantis pela companhia de teatro Oficina dos Menestreis, de Oswaldo Montenegro. Em sua formação, captou som direto e atuou como editora de som em curtas-metragens de ficção e documentais, complementando seus estudos na área de finalização de som para cinema desde então. Trabalha desde 2018 como assistente de edição de som no estúdio Sonideria, fundado por Edson Secco.

Vanessa Gusmão

Editora de Som

Musicista (mentira só toco baixo mesmo do nada) e técnica em áudio pelo IAV (Instituto de Áudio e Vídeo). Atua como editora de som, foley artist e assistente de mix pra cinema e TV desde 2014. 

Rafael Coutinho

Editor de Som, Foley Artist

Operador de audio, técnico de captação de som, sound-designer e compositor. Em 2012 foi contemplado com a bolsa Funarte de “Aperfeiçoamento Técnico e Artístico em Música”, aonde desenvolveu pesquisa sobre produção musical com ênfase em novas tecnologias. 

Trabalha com produção e pós-produção de audio para publicidade, cinema ficcional e documentário, além de projetos de arte sonora e música experimental.

Todo ruído nasce da música

Toda música nasce do ruído

Projetos Recentes

Alguns dos trabalhos realizados aqui no Sonideria

Entre em contato conosco!

Se quiser mais informações, basta entrar em contato conosco que responderemos logo mais

Contato